Memorial da Rua São Joaquim

Este blog tem como objetivo resgatar a memória dos moradores e ex-moradores da Rua São Joaquim, do bairro Glória da cidade de Porto Alegre - RS.

sábado, 20 de dezembro de 2008

...LÁ VAI O TREM COM O MENINO

"... lá vai o trem com o menino

lá vai a vida a rodar

lá vai ciranda e destino

cidade e noite a girar

lá vai o trem sem destino

pro dia novo encontrar

correndo vai pela terra

vai pela serra

vai pelo mar

cantando pela serra do luar

correndo entre as estrelas a voar

no ar

piuí! piuí piuí

no ar

piuí piuí piuí

adeus meu grupo escolar

adeus meu anzol de pescar

adeus menina que eu quis amar

que o trem me leva e nunca mais vai parar..."

(Trecho de Poema Sujo, de Ferreira Gullar, 1975)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial